A INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA E O PAPEL DO PROFESSOR NO COTIDIANO ESCOLAR
Resumo
A presente pesquisa trata sobre: “A inclusão da pessoa com deficiência e o papel do professor no cotidiano escolar”.Este trabalho foi realizado em uma escola pública da cidade de Ponta Grossa-Pr, direcionado à (três )professoras que atuam com crianças com deficiência, com a intencionalidade de se comprovar como acontece a inclusão da criança especial e o papel do professor como mediador para que esse processo ocorra. O referencial teórico traz a trajetória histórica da inclusão ao longo dos anos e o papel do professor no contexto da inclusão no ambiente do ensino regular.Referências
ARANTES, Valéria Amorim (Org). Inclusão Escolar. São Paulo: Summus, 2006.
CAMPBELL, Selma Inês. Múltiplas Faces da Inclusão. Rio de Janeiro: Wak Ed., 2009.
FERREIRA, Elisa Caputo; GUIMARÂES Marly. Educação Inclusiva. Rio de Janeiro: DP&A, 2003.
FERNANDES, Sueli. Fundamentos para educação especial. 2. ed. rev. e atual. Curitiba: Ibpex, 2011.
GAIO, Roberta; MENEGHETTI, Rosa G. Krob. Caminhos Pedagógicos da Educação Especial. 4 ed. Petrópolis, RJ: Vozes, 2007
GLAT, Rosana; PLETSCH, Marcia Denise. Inclusão Escolar de Alunos com Necessidades Especiais. Rio de Janeiro: EDUERJ, 2011.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
16-11-2017
Como Citar
Azambuja, T. A. de B., & Costa, A. M. de F. (2017). A INCLUSÃO DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA E O PAPEL DO PROFESSOR NO COTIDIANO ESCOLAR. Anais Da Jornada Científica Dos Campos Gerais, 15. Recuperado de https://www.iessa.edu.br/revista/index.php/jornada/article/view/158
Edição
Seção
Resumo Expandido