INTELIGÊNCIA EMOCIONAL: AUXILIANDO NA GESTÃO DE PESSOAS E NA RESOLUÇÃO DE CONFLITOS INTRAPESSOAL E INTERPESSOAL NAS ORGANIZAÇÕES

Carla Hanneck, João Carlos Hanneck, Marcia Czerevaty Hanneck, Mayara Ghedini

Resumo


A inteligência emocional pode ser considerada uma importante ferramenta para os líderes, quando aliada à gestão do conhecimento, apresenta-se como um instrumento de auxílio à resolução de conflitos organizacionais. O presente trabalho tem como objetivo expor a importância da Inteligência emocional no âmbito organizacional. Foi elaborado por meio de uma pesquisa bibliográfica, composta através de trabalhos e teorias de vários autores, em diferentes épocas e situações organizacionais. Constatou-se que a inteligência emocional atua diretamente no sucesso pessoal e profissional, de cada indivíduo. Manter o equilíbrio em meio ao caos é o segredo para alcançar os objetivos e metas propostas.


Texto completo:

PDF

Referências


CHIAVENATO, Idalberto. – Introdução à Teoria Geral da Administração. – 7ª ed. revista e atualizada. Rio de Janeiro: Elsevier, 2003.

CURY, Augusto. Gestão da emoção. São Paulo: Benvirá, 2008.

GOLEMAN, D. A inteligência emocional: a teoria revolucionária que redefine o que é ser inteligente. Rio de Janeiro: Objetiva, 1995.

SALOVEY, Peter. O GLOBO – Presidente da Universidade YALE – INTELIGÊNCIA EMOCIONAL. Disponível em: http://oglobo.globo.com/sociedade/conte-algo-que-nao-sei/peter-salovey-presidente-da-universidade-yale-inteligencia-emocional-das-criancas-me-preocupa-13523092#ixzz4fJeTZt53 Acesso em: 28 de Agosto de 2017.

TESTE DE INTELIGÊNCIA EMOCIONAL – Disponível em: http://bazeggioconsultoria.com.br/teste-de-inteligencia-emocional-de-yale-avalia-capacidade-de-lideranca-e-empatia-2/ Acesso em: 25 de Agosto de 2017.

VIEIRA, Paulo. Inteligência Emocional: O que é Inteligência Emocional? Ebook: Febracis, 2017. Disponível em: https://www.febracis.com.br/ebooks Acesso em: 22 de Maio de 2017.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.