JANELA DE JOHARI: UMA FERRAMENTA DA PSICOLOGIA APLICADA À ADMINISTRAÇÃO

Autores

  • Carla Hanneck
  • Mayara Ghedini

Resumo

A psicologia e a administração estão de certo modo interligadas, pois sabe-se que na administração, é imprescindível saber lidar com pessoas, assim como indivíduos com comportamentos e impulsos, muitas vezes complicados a primeira impressão, e ainda, pessoas com culturas diferentes. Dispondo de ferramentas correlatas, ambas as áreas se desenvolvem juntas. Com isso, o presente trabalho, tem o objetivo de abordar a importância e aplicabilidade de ferramentas da psicologia na administração, usando como tema principal a Janela de JOHARI, que é muito utilizada para o autoconhecimento e desenvolvimento pessoal do indivíduo. 

Referências

FRITZEN, Silvino José. Janela de Johari: Exercícios vivenciais de dinâmica de grupo, relações humanas e de sensibilidade – ed. 18. Rio de Janeiro: Vozes, 2001.

PORTAL DA EDUCAÇÃO – A Janela de Johari – Disponível em: http://www.portaleducacao.com.br/administracao/artigos/35546/a-janela-de-johari-o-que-e. Acesso em: 20 de Setembro de 2017.

Downloads

Publicado

16-11-2017

Como Citar

Hanneck, C., & Ghedini, M. (2017). JANELA DE JOHARI: UMA FERRAMENTA DA PSICOLOGIA APLICADA À ADMINISTRAÇÃO. Anais Da Jornada Científica Dos Campos Gerais, 15. Recuperado de https://www.iessa.edu.br/revista/index.php/jornada/article/view/262

Edição

Seção

Resumo Expandido