A CRIANÇA ESPECTRO AUTISTA: POSSIBILIDADES E DESAFIOS EM SEU PROCESSO DE SOCIALIZAÇÃO E APRENDIZAGEM

Leoni Lupke Espin, Analia Maria de Fátima Costa

Resumo


A presente pesquisa tratou sobre como acontece a sistematização da ação pedagógica do professor referente a socialização e aprendizagem da criança espectro autista no ambiente da sala de aula da Educação Infantil. Para isso foi necessário à aplicação de um questionário, entregue à uma professora e uma pedagoga da Educação Infantil, de uma escola particular da cidade de Ponta Grossa- Pr. Os resultados obtidos estão relacionados a importância da prática pedagógica consciente do professor para a qualidade e efetivação do processo de socialização e aprendizagem da criança espectro autista no ensino regular

Texto completo:

PDF

Referências


CORNEL,A.E.M.V. Impacto do diagnóstico. in: OMARI, C.; Valiat, M.R.M.S.; Wehmuth, M. et al. Antoniuk. Autismo perspectiva no dia a dia. Curitiba: Ítala, 2013.

SURIAN, Luca; Autismo –Informações essenciais para familiares, educadores e profissionais da saúde. São Paulo: Paulinas, 2010.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.