A CRIANÇA ESPECTRO AUTISTA: POSSIBILIDADES E DESAFIOS EM SEU PROCESSO DE SOCIALIZAÇÃO E APRENDIZAGEM
Resumo
A presente pesquisa tratou sobre como acontece a sistematização da ação pedagógica do professor referente a socialização e aprendizagem da criança espectro autista no ambiente da sala de aula da Educação Infantil. Para isso foi necessário à aplicação de um questionário, entregue à uma professora e uma pedagoga da Educação Infantil, de uma escola particular da cidade de Ponta Grossa- Pr. Os resultados obtidos estão relacionados a importância da prática pedagógica consciente do professor para a qualidade e efetivação do processo de socialização e aprendizagem da criança espectro autista no ensino regularReferências
CORNEL,A.E.M.V. Impacto do diagnóstico. in: OMARI, C.; Valiat, M.R.M.S.; Wehmuth, M. et al. Antoniuk. Autismo perspectiva no dia a dia. Curitiba: Ítala, 2013.
SURIAN, Luca; Autismo –Informações essenciais para familiares, educadores e profissionais da saúde. São Paulo: Paulinas, 2010.
Downloads
Publicado
16-11-2017
Como Citar
Espin, L. L., & Costa, A. M. de F. (2017). A CRIANÇA ESPECTRO AUTISTA: POSSIBILIDADES E DESAFIOS EM SEU PROCESSO DE SOCIALIZAÇÃO E APRENDIZAGEM. Anais Da Jornada Científica Dos Campos Gerais, 15. Recuperado de https://www.iessa.edu.br/revista/index.php/jornada/article/view/296
Edição
Seção
Resumo Expandido