CONTAÇÃO DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O DESPERTAR DA IMAGINAÇÃO

Keity Andressa dos Santos Laskos, Maria Elganei Maciel

Resumo


 O interesse por esse tema surgiu quando a pesquisadora realizou um projeto de literatura, na Educação Infantil e percebeu o quanto os alunos ficavam atentos na hora de ouvir as histórias. O foco da pesquisa será direcionado a refletir sobre a contação de história, ou seja observar qual é a metodologia utilizada pelo professor no momento da contação e se essa ferramenta colabora para o ensino e a aprendizagem dos alunos.

Palavras-chave: Contação de histórias. Educação Infantil. Imaginação


Texto completo:

PDF

Referências


COELHO, Betty. Contar histórias: Uma arte sem idade. São Paulo: Ática Editora, 2002.

GIL, Antonio. Como elaborar projetos de pesquisa. 4.ed. São Paulo: Atlas, 2008.

SANTOS, Fábio Cardoso dos, Campos, Ana Maria Antunes de. A contação de histórias: Contribuição à neuroeducação. Rio de Janeiro: Wak Editora, 2016.

TAHAN, Malba. A arte de ler e contar história. Rio de Janeiro: Conquista Editora


Apontamentos

  • Não há apontamentos.