CONTAÇÃO DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O DESPERTAR DA IMAGINAÇÃO

Autores

  • Keity Andressa dos Santos Laskos
  • Maria Elganei Maciel

Resumo

 O interesse por esse tema surgiu quando a pesquisadora realizou um projeto de literatura, na Educação Infantil e percebeu o quanto os alunos ficavam atentos na hora de ouvir as histórias. O foco da pesquisa será direcionado a refletir sobre a contação de história, ou seja observar qual é a metodologia utilizada pelo professor no momento da contação e se essa ferramenta colabora para o ensino e a aprendizagem dos alunos.Palavras-chave: Contação de histórias. Educação Infantil. Imaginação

Biografia do Autor

Keity Andressa dos Santos Laskos

O interesse por esse tema surgiu quando a pesquisadora realizou um projeto de literatura, na Educação Infantil e percebeu o quanto os alunos ficavam atentos na hora de ouvir as histórias. O foco da pesquisa será direcionado a refletir sobre a contação de história, ou seja observar qual é a metodologia utilizada pelo professor no momento da contação e se essa ferramenta colabora para o ensino e a aprendizagem dos alunos.

Referências

COELHO, Betty. Contar histórias: Uma arte sem idade. São Paulo: Ática Editora, 2002.

GIL, Antonio. Como elaborar projetos de pesquisa. 4.ed. São Paulo: Atlas, 2008.

SANTOS, Fábio Cardoso dos, Campos, Ana Maria Antunes de. A contação de histórias: Contribuição à neuroeducação. Rio de Janeiro: Wak Editora, 2016.

TAHAN, Malba. A arte de ler e contar história. Rio de Janeiro: Conquista Editora

Downloads

Publicado

16-11-2017

Como Citar

Laskos, K. A. dos S., & Maciel, M. E. (2017). CONTAÇÃO DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O DESPERTAR DA IMAGINAÇÃO. Anais Da Jornada Científica Dos Campos Gerais, 15. Recuperado de https://www.iessa.edu.br/revista/index.php/jornada/article/view/467

Edição

Seção

Resumo Expandido