CYBERBULYING: EU NÃO CURTO!

Ana Elisa Albach Machado, Cristiane Dal Col de Quadros, Karine Szesz, Patrícia Kufta, Valéria Rossi Sagaz

Resumo


Este é um projeto de intervenção realizado na disciplina de Psicologia Aplicada à Educação II do curso de Psicologia da Faculdade Sant’Ana. Levanta uma discussão sobre cyberbullying, forma de bulling virtual que crescido com o acesso mais facilitado à internet, tornando-se mais perigoso. Tem como objetivo conhecer a percepção dos alunos do nono ano de uma escola estadual da cidade de Ponta Grossa, em relação ao Cyberbulling, realizando dinâmicas sobre o tema. A análise dos dados será realizada através das respostas individuais, se enquandrando como quanti-quali, uma vez que abrange dinâmicas abertas e questionário fechado.


Texto completo:

PDF

Referências


AMADO, J., et. al. Cyberbullying: um desafio à investigação e a formação. Interações, n.13, 301-326, Portugal, 2009.

ANDRADE, L.C.F. Bullying e Cyberbullying: um estudo num contexto escolar particular cooperativo. Dissertação de Mestrado em Psicologia da Educação. Universidade da Madeira, Setembro, 2012.

SANTOMAURO, B. Cyberbullying: a violência virtual. Revista Escola Editora Abril, ed. 233, junho/julho 2010.

SOUZA, S. B., et al.Cyberbullying: percepções acerca do fenômeno e das estratégias de enfrentamento. Psicol. Reflex. Crit. v.27 n. 3 Porto alegre, 2014.

WENDT, G.W., et. al. Agressão entre pares e vitimização no contexto escolar: bullying, cyberbullying e os desafios para a educação contemporânea. Cad. Psicopedag. vol.8, n.14, São Paulo, 2010.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.