UMA ANÁLISE DA OBRA CIDADÃO KANE SOB A ÓTICA DE GILLES DELEUZE

Autores

  • Alfredo Döll Neto Instituição de Ensino Superior Sant'ana
  • Marcos Vinicius Santos da Costa

Resumo

O presente resumo se propõe a analisar as relações da obra cinematográfica Cidadão Kane, do cineasta estadunidense Orson Welles, com base em alguns dos conceitos abordados pelo filósofo francês Gilles Deleuze, através de sua taxionomia cinematográfica, presente em suas duas obras sobre o cinema: Imagem-movimento (1983) e Imagem-tempo (1990). 

Referências

BAZIN, Andre. Orson Welles. Rio de Janeiro: Zahar, 2006. 196p.

DELEUZE, Gilles. Cinema 1: A imagem-movimento. São Paulo: Brasiliense, 1983. 296p.

DELEUZE, Gilles. Cinema 2: A imagem-tempo. São Paulo: Brasiliense, 1990. 331p.

GUÉRON, Rodrigo. Orson Welles e Nietzsche. AISTHE, nº 6, 2010. Disponível em: http://www.aisthe.ifcs.ufrj.br/vol%20IV/GUERON.pdf ISSN 1981-7827.

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Publicado

16-11-2017

Como Citar

Döll Neto, A., & da Costa, M. V. S. (2017). UMA ANÁLISE DA OBRA CIDADÃO KANE SOB A ÓTICA DE GILLES DELEUZE. Anais Da Jornada Científica Dos Campos Gerais, 15. Recuperado de https://www.iessa.edu.br/revista/index.php/jornada/article/view/491

Edição

Seção

Resumo Expandido