A MÚSICA COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL

Autores

  • Ana Carolina Moura
  • Kethelyn Mello de Quadros
  • Jociane Pereira

Resumo

Esta pesquisa pretendeu averiguar a importância da música como ferramenta pedagógica na Educação Infantil. Justifica pela busca e reflexão de novos conhecimentos, com o intuito de apresentar novas pesquisas sobre o assunto, movido por uma motivação pessoal das pesquisadoras em saber qual a importância da música para os professores de Educação Infantil de duas escolas de cidades distintas Ponta Grossa e Imbituva, e em qual momento na rotina escolar a música é utilizada, sendo imprescindível para o desenvolvimento infantil. Desenvolvimento do trabalho, foi realizada uma pesquisa bibliográfica do tema a música como instrumento pedagógico no processo de ensino e aprendizagem na Educação Infantil, com um rico embasamento teórico partindo da breve evolução da música, e também sobre a importância da música para o desenvolvimento infantil. Também conta com uma pesquisa de campo pesquisa quantitativa, composta por um questionário com duas questões abertas e treze fechadas. Após a análise dos dados conclui-se que a música inserida na rotina escolar dentro de sala de aula se transforma em uma ferramenta para o professor para o desenvolvimento dos seus alunos.

Downloads

Publicado

29-09-2022

Edição

Seção

Licenciatura em Pedagogia

Como Citar

A MÚSICA COMO INSTRUMENTO PEDAGÓGICO NO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM NA EDUCAÇÃO INFANTIL. (2022). Trabalhos De Conclusão De Curso - Faculdade Sant’Ana. https://iessa.edu.br/revista/index.php/tcc/article/view/2212