A DANÇA COMO UMA FERRAMENTA PEDAGÓGICA DO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Resumo
Esta pesquisa tem como objetivo compreender os benefícios da dança no processo de ensino aprendizagem. Para que pudéssemos alcançar o objetivo proposto traçamos os seguintes objetivos específicos: reconhecer a dança no processo de ensino aprendizagem; contextualizar um perfil histórico sobre a dança nos primeiros tempos e no Brasil; identificar as leis que a norteiam, reconhecer as contribuições da dança no desenvolvimento da criança e reconhecer ela como pratica pedagógica no espaço escolar. O método escolhido para a realização dessa pesquisa foi uma abordagem qualitativa e utilizamos como instrumento para coleta de dados o questionário com perguntas abertas e fechadas. Os sujeitos da pesquisa foram: professores, pedagogo e pais ou responsáveis pelos alunos. Por meio do estudo, foi possível constatar que a dança é sim uma ferramenta pedagógica primordial para que ocorra o processo de ensino aprendizagem.Downloads
Publicado
29-09-2022
Como Citar
Santos, A. P. dos, Capella, M. de F. P., & Glap, L. (2022). A DANÇA COMO UMA FERRAMENTA PEDAGÓGICA DO PROCESSO DE ENSINO APRENDIZAGEM NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. Trabalhos De Conclusão De Curso - Faculdade Sant’Ana. Recuperado de https://iessa.edu.br/revista/index.php/tcc/article/view/2213
Edição
Seção
Licenciatura em Pedagogia