A CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA PARA OS ALUNOS COM TDAH
O PAPEL DO PROFESSOR DIANTE DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Resumo
Este trabalho teve como objetivo principal destacar a contribuição das práticas pedagógicas direcionadas utilizadas nas aulas de Educação Física no desenvolvimento de alunos diagnosticados com Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). Para tanto, foram realizadas pesquisas e levantamento bibliográfico a fim de compreender algumas das características e aspectos apresentados pelos indivíduos diagnosticados com TDAH. Destacam-se questões de como o componente curricular Educação Física pode contribuir para com o desenvolvimento da criança com TDAH, em relação aos aspectos motores, cognitivos e psicológicos, ampliando suas potencialidades e respeitando suas necessidades e limitações. O trabalho abordou ainda o papel do professor enquanto profissional que percebe as necessidades dessas crianças e propicia um trabalho de maneira significativa e lúdica e que a partir de atividades direcionadas, jogos e brincadeiras, busca atender as necessidades da criança com esse transtorno. Esse trabalho ressalta, portanto, uma reflexão em torno de como as práticas pedagógicas dentro da Educação Física podem ser uma maneira de contribuir para com o desenvolvimento integral da criança com TDAH.Downloads
Publicado
08-12-2020
Como Citar
Lima, F. B. de, Costa, H. F., Costa, J. P. da, & Costa, C. A. (2020). A CONTRIBUIÇÃO DA EDUCAÇÃO FÍSICA PARA OS ALUNOS COM TDAH: O PAPEL DO PROFESSOR DIANTE DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS. Trabalhos De Conclusão De Curso - Faculdade Sant’Ana. Recuperado de https://iessa.edu.br/revista/index.php/tcc/article/view/2224
Edição
Seção
Licenciatura em Educação Física