UMA BREVE REFLEXÃO SOBRE A HISTÓRIA DA SEXUALIDADE FEMININA

Lizandra Diniz, Bruna Oliveira, Carlos Ricardo Grokorriski

Resumo


O presente trabalho tem por objetivo fazer uma breve reflexão sobre a sexualidade feminina, levando em consideração as discussões de gênero, sexo e sexualidade, sustentando seus conceitos sobre a relação de Saber e Poder de Foucault, compreendendo os enlaces sociais e culturais que envolve a produção histórica e a vida do sujeito. Para tanto traremos um estudo qualitativo, de analise bibliográfica, que revela a sexualidade feminina ao longo dos anos e a forma como estes aspectos se desenvolveram, tal como o feminino criou voz e se construiu na sociedade. 

Texto completo:

PDF

Referências


BEAUVOIR, S. D. O segundo sexo. Lisboa: Quetzal Editora, 2009.

BEARZOT, P. Sexualidade um conceito psicanalítico freudiano. Arquivos de Neuropsiquiatria. São Paulo, v. 52, n. 1, mar. 1994. Disponível em: < https://goo.gl/HeH4e4>. Acessado em 20 de set. 2017.

BÍBLIA. Português. Bíblia de Referência Thompson. Tradução de João Ferreira de Almeida. Edição rev. e corr. Compilado e redigido por Frank Charles Thompson. São Paulo: Vida, 1992.

CHIZZOTTI, A. Pesquisa qualitativa em ciências humanas e sociais. Petrópolis, RJ: Vozes, 1991.

GIL, A. C. Como elaborar um projeto de pesquisa. 4° ed. São Paulo: Atlas, 2002.

FLAUBERT, G. Madame Bovary (1857). São Paulo: Nova Cultura, 2002.

REY, G. F. Pesquisa qualitativa e subjetividade: os processos de construção de informação São Paulo: Pioneira Thomson Learning, 2005.

SANTOS, B. S. Um Discurso sobre as Ciências. 12 ª ed. Porto: Edições Afrontamento, 2001.


Apontamentos

  • Não há apontamentos.