PSICOLOGIA DA SAÚDE E A LOGOTERAPIA NO ENFRENTAMENTO DE DOENÇAS FÍSICAS E CRÔNICAS

Autores

  • Ana Alice Bueno Moreira
  • Nelci de Aparecida de Souza Oliveira
  • Bernadete Condolo
  • Lucélia Gabriel de Oliveira

Resumo

Este trabalho apresenta a logoterapia de Viktor Frankl, e está composto de uma revisão bibliográfica, cujo objetivo é frisar a concepção da busca e descoberta do sentido da vida, frente a indivíduos que se encontram com a saúde física e mental vulneráveis, ou seja, crises que quase sempre estão presentes em decorrências de doenças físicas e crônicas.

Referências

Frankl, V. E. (2008). Em busca de sentido: Um psicólogo no campo de concentração. Petrópolis: Vozes.

MEDEIROS, Maria Uidijaíra Fernandes de. LOGOTERAPIA: um olhar para assistência em enfermagem oncológica. 2011. 28 f. TCC (Graduação) - Curso de Psicologia, Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.

SILVEIRA, Daniel Rocha; GRADIM, Fernanda Jaude. Contribuições de Viktor Frankl ao movimento da saúde coletiva. Revista da Abordagem Gestáltica, Goiânia, p. 89-105, 2015. Mensal.

Downloads

Como Citar

Moreira, A. A. B., Oliveira, N. de A. de S., Condolo, B., & Oliveira, L. G. de. (2019). PSICOLOGIA DA SAÚDE E A LOGOTERAPIA NO ENFRENTAMENTO DE DOENÇAS FÍSICAS E CRÔNICAS. Anais Da Jornada Científica Dos Campos Gerais, 17. Recuperado de https://iessa.edu.br/revista/index.php/jornada/article/view/1691

Edição

Seção

Resumo Expandido