GÊNERO E SEXUALIDADE NO ESPAÇO ESCOLAR

UM OLHAR NEUROPSICOPEDAGÓGICO SOBRE A APRENDIZAGEM

Autores

  • Leonardo Costa Rosa Faculdade Sant Ana

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo problematizar as questões de gênero e sexualidade no espaço escolar, a partir da concepção neuropsicopedagógica, de modo a compreender o papel do olhar da neuropsicopedagogia no desenvolvimento das competências socioemocionais para/no processo de ensino e aprendizagem. Para isso, a pesquisa se apoia na revisão bibliográfica e documental. A partir das leituras e reflexões realizadas, entende-se que há uma interrelação entre a educação integral e inclusiva com a formação afetiva, emocional e reflexiva, indicando que a abordagem sobre gênero e sexualidade atende a essa demanda, de modo a favorecer educadores e educandos no contexto escolar.

Downloads

Publicado

03-11-2022

Como Citar

Costa Rosa, L. (2022). GÊNERO E SEXUALIDADE NO ESPAÇO ESCOLAR: UM OLHAR NEUROPSICOPEDAGÓGICO SOBRE A APRENDIZAGEM. Anais Da Jornada Científica Dos Campos Gerais, 20(1). Recuperado de https://iessa.edu.br/revista/index.php/jornada/article/view/2161

Edição

Seção

Resumo Expandido