OS DESAFIOS ENFRENTADOS NO PROCESSO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM, POR PROFESSORES DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA).
Resumo
A pesquisa, os desafios enfrentados no processo de ensino e de aprendizagem por professores de alunos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), têm como objetivo verificar o que é o transtorno do espectro autista, quais as maiores dificuldades enfrentadas pelos professores quanto ao trabalho de alfabetização, a garantia de matrícula e inclusão na rede regular de ensino.Referências
LAURENT, Éric. A batalha do Autismo: da clínica à política. Tradução de Claudia Berliner. 1.ed. Rio de Janeiro: Zahar, 2004.
OMAIRI, Claudia; et al. Autismo: perspectivas no dia a dia. Curitiba: Ithala, 2013.
SILVA, Ana Beatriz Barbosa; GAIATO, Mayra Bonifacio; REVELES, Leandro Thadeu. Mundo Singular: entenda o autismo. Rio de Janeiro: Objetiva, 2012.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
16-11-2017
Edição
Seção
Resumo Expandido
Licença
O conteúdo dos resumos e pôsteres é de suma responsabilidade de seu (s) autor(es), que reponde(m) pela veracidade dos dados e informações relatadas.
Como Citar
OS DESAFIOS ENFRENTADOS NO PROCESSO DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM, POR PROFESSORES DE ALUNOS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA (TEA). (2017). Anais Da Jornada Científica Dos Campos Gerais, 15. https://iessa.edu.br/revista/index.php/jornada/article/view/286