ELABORAÇÃO DE ATIVIDADES DE INCLUSÃO DA LÍNGUA PORTUGUESA PARA SURDOS COMO L2: UM DIREITO

Autores

  • Francesco Adonay Zanoni Bonatto Faculdade Sant' Ana
  • Gláucea Zanoni Varela
  • Simone Carvalho do Prado

Resumo

Este trabalho visa a discutir possíveis maneiras adequadas para trabalhar atividades de Língua Portuguesa envolvendo um vocabulário básico utilizado em artigo científico para que o indivíduo surdo possa ter maior compreensão de textos científicos e apropriação do conhecimento. Sendo a Libras a língua materna dos surdos brasileiros e o Português na modalidade escrita sua segunda língua, é necessário que estes possam apropriar-se de expressões e palavras usuais da produção acadêmica.

Biografia do Autor

  • Francesco Adonay Zanoni Bonatto, Faculdade Sant' Ana
    Graduando em Licenciatura de Letras - Português/Libras

Referências

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Acesso em: 02 out 2017.

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Disponível em:

<https://repositorio-aberto.up.pt/bitstream/10216/8314/2/2741.pdf>

Acesso em: 12 set 2017.

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Publicado

16-11-2017

Edição

Seção

Resumo Expandido

Como Citar

ELABORAÇÃO DE ATIVIDADES DE INCLUSÃO DA LÍNGUA PORTUGUESA PARA SURDOS COMO L2: UM DIREITO. (2017). Anais Da Jornada Científica Dos Campos Gerais, 15. https://iessa.edu.br/revista/index.php/jornada/article/view/345