ELABORAÇÃO DE ATIVIDADES DE INCLUSÃO DA LÍNGUA PORTUGUESA PARA SURDOS COMO L2: UM DIREITO
Resumo
Este trabalho visa a discutir possíveis maneiras adequadas para trabalhar atividades de Língua Portuguesa envolvendo um vocabulário básico utilizado em artigo científico para que o indivíduo surdo possa ter maior compreensão de textos científicos e apropriação do conhecimento. Sendo a Libras a língua materna dos surdos brasileiros e o Português na modalidade escrita sua segunda língua, é necessário que estes possam apropriar-se de expressões e palavras usuais da produção acadêmica.Referências
EAGLETON, Terry. A ideia de cultura. 2000.
Disponível em : <http://www.pgcult.ufma.br/wp-content/uploads/2017/06/Terry-Eagleton-1.pdf>.
Acesso em: 02 out 2017.
SILVA, Tomaz Tadeu. Documentos de Identidade: uma introdução à s teorias do currículo. Belo Horizonte: Autêntica, 2001.
VILAÇA, Márcio Luiz Corrêa. O material didático no ensino de língua estrangeira: definições, modalidades papéis. Revista Eletrônica do Instituto de Humanidades, v. 8, n. 30, p. 1-14, 2009.
Disponível em:
<http://publicacoes.unigranrio.edu.br/index.php/reihm/article/view/653/538>
Acesso em: 12 set 2017.
VILELA, Mário. A metáfora na instauração da linguagem: teoria e aplicação. Revista da Faculdade de Letras LÍNGUAS E LITERATURAS. XIII, p. 317-356, 1996.
Disponível em:
<https://repositorio-aberto.up.pt/bitstream/10216/8314/2/2741.pdf>
Acesso em: 12 set 2017.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O conteúdo dos resumos e pôsteres é de suma responsabilidade de seu (s) autor(es), que reponde(m) pela veracidade dos dados e informações relatadas.