A IMPORTANCIA DA DISCIPLINA DE ERGONOMIA PARA ACADÊMICOS DO CURSO DE BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA

Autores

  • Anderson Jose Remuszka
  • Aurélio Luiz Oliveira

Resumo

O presente artigo refere-se a um estudo bibliográfico e tem como objetivo principal apresentar e propor uma discussão sobre a importância de ter a disciplina de ergonomia na grade de ensino do curso de Bacharelado em Educação Física. Primeiramente será apresentado um breve conhecimento sobre a ergonomia como o histórico e área de estudo e atuação, após será colocado a relação entre a ergonomia e a educação física.

Referências

Abergo, 2000 - A certificação do ergonomista brasileiro - Editorial do Boletim 1/2000, Associação Brasileira de Ergonomia.

Anaruma A.C., Casarotto A.R. (1996) - Um enfoque ergonômico para a educação física.

COUTO, Hudson de Araújo. Ergonomia Aplicada ao Trabalho. Vol 1 Belo Horizonte: Ergo,1995.

GOMES, Vantuir. Ergonomia: Postura Correta de Trabalho.

NETO, Professor Edgar Martins. APOSTILA DE ERGONOMIA. P.04-15.

Vidal, M.C. (2000) - Curso de especialização em ergonomia contemporânea do rio de janeiro, Introdução à Ergonomia.

Downloads

Publicado

16-11-2017

Edição

Seção

Resumo Expandido

Como Citar

A IMPORTANCIA DA DISCIPLINA DE ERGONOMIA PARA ACADÊMICOS DO CURSO DE BACHARELADO EM EDUCAÇÃO FÍSICA. (2017). Anais Da Jornada Científica Dos Campos Gerais, 15. https://iessa.edu.br/revista/index.php/jornada/article/view/442