CONTAÇÃO DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O DESPERTAR DA IMAGINAÇÃO
Resumo
 O interesse por esse tema surgiu quando a pesquisadora realizou um projeto de literatura, na Educação Infantil e percebeu o quanto os alunos ficavam atentos na hora de ouvir as histórias. O foco da pesquisa será direcionado a refletir sobre a contação de história, ou seja observar qual é a metodologia utilizada pelo professor no momento da contação e se essa ferramenta colabora para o ensino e a aprendizagem dos alunos.Palavras-chave: Contação de histórias. Educação Infantil. ImaginaçãoReferências
COELHO, Betty. Contar histórias: Uma arte sem idade. São Paulo: Ática Editora, 2002.
GIL, Antonio. Como elaborar projetos de pesquisa. 4.ed. São Paulo: Atlas, 2008.
SANTOS, Fábio Cardoso dos, Campos, Ana Maria Antunes de. A contação de histórias: Contribuição à neuroeducação. Rio de Janeiro: Wak Editora, 2016.
TAHAN, Malba. A arte de ler e contar história. Rio de Janeiro: Conquista Editora
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
16-11-2017
Edição
Seção
Resumo Expandido
Licença
O conteúdo dos resumos e pôsteres é de suma responsabilidade de seu (s) autor(es), que reponde(m) pela veracidade dos dados e informações relatadas.
Como Citar
CONTAÇÃO DE HISTÓRIA NA EDUCAÇÃO INFANTIL: O DESPERTAR DA IMAGINAÇÃO. (2017). Anais Da Jornada Científica Dos Campos Gerais, 15. https://iessa.edu.br/revista/index.php/jornada/article/view/467