QUESTIONAMENTOS ACERCA DA INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO REGULAR
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo refletir sobre a inclusão de pessoas com deficiência no Ensino Regular, a partir de leituras sobre a Lei e a prática atual. Percebe-se a dificuldade dessas pessoas em dar continuidade aos estudos sem o justo apoio que lhes deveria ser concedidos por direito.Referências
BRASIL. Declaração de Salamanca e linha de ação sobre necessidades educativas especiais. Brasília, 1994. Acesso em 02/09/2018: www.portal.mec.gov.br/seesp/arquivos/pdf/salamanca.pdf
BRASIL. Decreto Nº 3.956, de 8 de outubro de 2001. Promulga a Convenção Interamericana para a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Pessoas Portadoras de Deficiência. Guatemala: 2001. Acesso em 02/09/2018: www.planalto.gov.br/ccivil_03/decreto/2001/d3956.htm
HASSAMO, I.C.S. Relação entre crenças, atitudes e práticas pedagógicas de professores na inclusão de alunos com deficiência mental. Lisboa: Universidade de Lisboa, 2009.
SANTOS, M.P. Educação Inclusiva e a Declaração de Salamanca: consequências ao Sistema Educacional Brasileiro. Revista Integração. Brasília, v. 10, n. 22, 2000.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O conteúdo dos resumos e pôsteres é de suma responsabilidade de seu (s) autor(es), que reponde(m) pela veracidade dos dados e informações relatadas.