AUTOPERCEPÇÃO DA EXPRESSIVIDADE DE ALUNOS DO CURSO DE JORNALISMO, APÓS INTERVENÇÃO FONOAUDIOLÓGICA

Autores

  • Maria Vitória Garbuio Instituto de Educação Santana
  • Rahema Souza da Silva Instituto de Educação Santana
  • Isis Aline Lourenço de Souza Gaedicke Instituto de Educação Santana

Resumo

Este estudo tem como objetivo comparar a autopercepção dos acadêmicos dos 3º e 4º anos, do curso de Bacharelado em Jornalismo, da Universidade Estadual de Ponta Grossa, sobre sua expressividade vocal e corporal, antes e após intervenção fonoaudiológica. Os participantes passaram por dois momentos de gravação, que se consagraram antes e após a intervenção fonoaudiológica. Ao final de cada gravação, os acadêmicos receberam um questionário respondendo-o conforme autoavaliação do seu desempenho. Entre as gravações foi realizado um treinamento coletivo teórico-prático de expressividade vocal e corporal. Todos os participantes referiram melhora em sua expressividade após intervenção fonoaudiológica.

Biografia do Autor

  • Maria Vitória Garbuio, Instituto de Educação Santana
    Acadêmica de Bacharel em Fonoaudiologia, Faculdade Sant'Ana
  • Rahema Souza da Silva, Instituto de Educação Santana
    Acadêmica de Bacharel em Fonoaudiologia, Faculdade Sant'Ana
  • Isis Aline Lourenço de Souza Gaedicke, Instituto de Educação Santana
    Professora do curso de Fonoaudiologia da IESSA. Mestre em Distúrbios da Comunicação.

Referências

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Publicado

31-10-2018

Edição

Seção

Resumo Expandido

Como Citar

AUTOPERCEPÇÃO DA EXPRESSIVIDADE DE ALUNOS DO CURSO DE JORNALISMO, APÓS INTERVENÇÃO FONOAUDIOLÓGICA. (2018). Anais Da Jornada Científica Dos Campos Gerais, 16. https://iessa.edu.br/revista/index.php/jornada/article/view/749