OS BENEFÍCIOS DA IMPLEMENTAÇÃO DO SISTEMA E-COMANDA PARA REALIZAÇÃO DE PEDIDOS EM UMA PIZZARIA DA CIDADE DE CARAMBEÍ
Resumo
Hoje em dia com mudanças que ocorrem de forma cada vez mais constantes, as inovações são benéficas para o aumento do nível de serviço e o mercado é altamente competitivo. A análise de processo de negócio é uma técnica de benefícios duplos, ela permite que se obtenham resultados a curto e em longo prazo, identificando oportunidades para melhorias importantes e ao mesmo tempo serve de base para outras técnicas contábeis que podem manter a empresa no caminho de aperfeiçoamento permanente (OSTRENGA ET AL., 1993). Os consumidores se tornaram cada vez mais exigentes e com diferentes necessidades a serem tomadas, as empresas buscarem meios que diferenciem seus negócios dos demais e exigem que tenham melhores condições, garantindo sua satisfação e fidelização dos clientes. O tempo demorava muito entre pedido e a entrega do produto antes da implementação do software, esse tempo era entre 50 e 60 minutos. Os clientes mostravam muita insatisfação no atendimento antes da implementação não entendiam a demora pelo processo, exemplo: no fechamento da conta somatória, itens faltando ou a mais, gerava um transtorno no caixa. Maior, tempo, pedido, cadastro e entrega, porém não foi realizado pela falta de demanda inicial já que a automatização aumentaria a despesa. Porém quando a demanda aumentou viu se que era necessário a implementação de um software, percebe que haviam muitos erros nos pedidos, e não se tinha controle do tempo de espera entre o pedido e a entrega ao cliente. Apresentar os benefícios da implementação do sistema e-comanda para realização de pedidos em uma pizzaria da cidade de Carambeí e avaliar os seus benefícios. A pesquisa é classificada como uma pesquisa de campo, qualitativa e descritiva, em sentido amplo, pode ser definida como metodologia que produz dados a partir de observações extraídas diretamente do estudo. Nossa pesquisa vem para acompanhar o nível de satisfação dos clientes após implementação da T I e avaliar as mudanças se foram benéficas, após a sua realização. Insatisfação dos clientes quanto ao tempo da entrega dos produtos (pizzas). Que demoram em dias de picos de 1:00 há 1:30 para serem entregues. Após esse software o processo foi agilizado, pois o pedido é impresso todo descritivo, contendo detalhes e não mais manualmente assim evitando erros. Antes a realização do pedido de produtos era realizada com comanda manual. Dentre essas melhorias obtidas após a implementação cita-se: Agilidade no pedido, tanto na mesa, balcão e delivery; Controle de vendas também por área; Cadastro de clientes podendo conhecer cada um; Organização e eficiência em detalhes dos pedidos. O tempo de atendimento foi muito satisfatório após as mudanças, antes da implantação do software não havia controle da quantidade de pedidos realizados, e depois foi notado um aumento desses pedidos, pois tínhamos o controle, o aumento dos pedidos foi considerado devido a agilidade.Downloads
Publicado
18-10-2024
Edição
Seção
Resumo Expandido
Licença
Copyright (c) 2024 Everton Carlos dos Santos, Lucio Mauro Braga Machado
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
O conteúdo dos resumos e pôsteres é de suma responsabilidade de seu (s) autor(es), que reponde(m) pela veracidade dos dados e informações relatadas.
Como Citar
OS BENEFÍCIOS DA IMPLEMENTAÇÃO DO SISTEMA E-COMANDA PARA REALIZAÇÃO DE PEDIDOS EM UMA PIZZARIA DA CIDADE DE CARAMBEÍ. (2024). Anais Da Jornada Científica Dos Campos Gerais, 22. https://iessa.edu.br/revista/index.php/jornada/article/view/2733