PSICO-ONCOLOGIA: UMA PROPOSTA DE INTERVENÇÃO FRENTE A PACIENTES ONCOLÓGICOS.
Resumo
O presente trabalho tem como objetivo apresentar uma proposta de intervenção psicológica frente á pacientes oncológicos, buscando evidenciar a importância da atuação do psicólogo junto a estes e sua família, o qual não se restringe apenas no ambiente hospitalar. Para isso foi utilizado o método de pesquisa bibliográfica e exploratória para analisar os benefícios da Arteterapia e do Home Care como formas de intervenção. Constatou-se como resultados que os métodos utilizados auxiliam no enfrentamento do paciente durante seu tratamento, assim como também beneficiam suas famílias através de informações e acolhimento adequados.Referências
BARBOSA, Elisangela. Profissionais da Saúde & Home Care "“ 1. Ed "“ Rio de Janeiro: Revinter, 2017.
LAHAM, Cláudia Fernandes. Peculiaridades do atendimento psicológico em domicílio e o trabalho em equipe. Psicol. hosp. (São Paulo), São Paulo, v. 2, n. 2, dez. 2004 . Disponível em <http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1677-74092004000200010&lng=pt&nrm=iso>. Acessos em: 08 set. 2018.
MOLITERNO, Ian Marinho de et al. A atuação do psicólogo com grupos terapêuticos. Psicologia Caderno de graduação. Disponível em: . Acesso em: 08 set. 2018.
AATESP, Associação de Arteterapia do Estado de São Paulo "“ (Org.). A formação em Arteterapia no Brasil: contextualização e desafios. Textos do III Fórum Paulista de Arteterapia. São Paulo: 2010. 163 p. Org. Maíra Bonafé Sei. Disponível em: <http://newpsi.bvs-psi.org.br/eventos/AnaisIII-ForumPaulistaArteterapia.pdf>. Acesso em: 10 set. 2018.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O conteúdo dos resumos e pôsteres é de suma responsabilidade de seu (s) autor(es), que reponde(m) pela veracidade dos dados e informações relatadas.