AUDIOMETRIA LÚDICA CONDICIONADA

PROPOSTA DE MATERIAL PARA AVALIAÇÃO

Autores

  • Emily dos Santos
  • Flávia Pereira Bueno
  • Suzelaine Taize Stadler

Resumo

O exame audiológico é de extrema importância para um diagnóstico precoce de uma perda auditiva. Diante disso, o objetivo desse trabalho é apresentar uma proposta de material lúdico que auxilie na audiometria lúdica condicionada. Métodos: trata-se de uma revisão bibliográfica exploratória e a construção de um protótipo de material lúdico. Discussão: As dificuldades na elaboração e aplicação de provas para a avaliação das habilidades auditivas em crianças são muitas, principalmente em como se envolver o sujeito a realizar o exame corretamente, devido a grandes diferenças individuais e/ou inabilidades para atender algumas tarefas, além disso, algumas variáveis podem interferir no desempenho da criança, como suporte familiar, idade e escolarização. Conclusão: No resultado final o profissional terá inúmeros ganhos de tempo, qualidade de resultado no final de todo processo, além de que para ele será mais fácil e gratificante realizar o exame com o material lúdico, pois ganha a empatia do paciente, além de ter algo que traga o paciente para dentro do exame de forma prática, divertida para ele, e eficaz para o examinador faz com que o serviço ofertado seja um diferencial para a quem o procura e para quem o oferta, sendo que isso fará com que seu trabalho seja visto com a qualidade ofertada e não mais um no mercado de trabalho.

Downloads

Publicado

10-12-2019

Como Citar

Santos, E. dos, Bueno, F. P., & Stadler, S. T. (2019). AUDIOMETRIA LÚDICA CONDICIONADA: PROPOSTA DE MATERIAL PARA AVALIAÇÃO. Trabalhos De Conclusão De Curso - Faculdade Sant’Ana. Recuperado de https://iessa.edu.br/revista/index.php/tcc/article/view/2260

Edição

Seção

Bacharelado em Fonoaudiologia