A Relevância dos Trabalhos de Coordenação Motora nas Aulas de Educação Física para o Ensino Fundamental I

Autores

  • Patrícia Maria Antunes
  • Suele Aparecida Novaski
  • Aurélio de Oliveira

Resumo

A pesquisa consiste em um estudo bibliográfico, com delineamento de revisão literária do tipo exploratório, aonde, conduz a um conhecimento mais profundo a respeito do desenvolvimento motor onde o objetivo, foi identificar a importância de trabalhar o desenvolvimento motor da criança nas séries inicias do ensino fundamental. Visando a necessidade de um trabalho que utilize uma sequencia pedagógica para melhor desenvolvimento motor na idade critica da criança, sendo que nesta fase a criança esta em um processo de descobertas a assimilações do seu corpo e o espaço que ele ocupa. O estudo de caso é caracterizado como uma metodologia definido pelo interesse de uma investigação peculiar e delimitada buscando informações circunstanciadas. E como nos dias atuais as crianças são desprovidas de espaços para atividades físicas, a escola se torna uma extensão do seu espaço social e cultural, e onde ela pode potencializar o seu desenvolvimento motor. Também por meio desta pesquisa serão mostradas algumas atividades para o desenvolvimento motor que pode ser feita por meio de uma sequencia pedagógica, assim auxiliando nas aulas de Educação Física.

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Publicado

14-11-2018

Edição

Seção

Licenciatura em Educação Física