OS DESAFIOS DO PROFESSOR NA APLICAÇÃO DA PEDAGOGIA DE PROJETOS
Resumo
 O presente trabalho emergiu do interesse em conhecer a Pedagogia de Projetos, bem como saber como ela é apresentada ao corpo docente, o que ela compreende em sua estrutura básica e descobrir quais os principais desafios enfrentados pelos professores, na execução desta metodologia. Sendo assim, o presente trabalho oferece à comunidade acadêmica a alternativa de mais um material, resultado de um estudo com respaldo em investigações e reflexões fundamentadas para que, desta forma, a temática sobre a pedagogia de projetos possa ser abordada de maneira mais esclarecida em sua estrutura, vantagens e desafios.ÂReferências
ANTUNES, Celso. Relações interpessoais e auto-estima: a sala de aula como um espaço do crescimento integral. Petrópolis, RJ: Vozes, 2003. 68 p.
ARAÚJO, Ulisses Ferreira de. Temas transversais e a estratégias de projetos. São Paulo: Moderna, 2003. 111p.
FREIRE, Paulo. Pedagogia da autonomia: saberes necessários à prática educativa. São Paulo: Paz e Terra, 1996. 148p.
HERNÁDEZ, Fernando. Transgressão e mudança na educação: os projetos de trabalho. Porto Alegre: ArtMed, 1998. 150p.
NOGUEIRA, Nilbo R. Pedagogia dos projetos: etapas, papéis e autores. 4. ed. São Paulo: Érica, 2008.
REDIN, Marita Martins. [et al.]. Planejamento, práticas e projetos pedagógicos na Educação Infantil. 3. ed. Porto Alegre: Mediação, 2014. 208p.
ZABALA, Antoni. A prática educativa: como ensinar. Porto Alegre: ArtMed,1998. 224p.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
Edição
Seção
Licença
O conteúdo dos resumos e pôsteres é de suma responsabilidade de seu (s) autor(es), que reponde(m) pela veracidade dos dados e informações relatadas.