JOGOS E BRINCADEIRAS NO CONTEXTO DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

Autores

  • Joslaine Aparecida de Azevedo Instituição de Ensino Superior Sant'Ana
  • Alexandra Pomagerski Vogler Instituição de Ensino Superior Sant’Ana,
  • Elisangela Cristina de Oliveira Victor Instituição de Ensino Superior Sant’Ana
  • Analia Maria de Fátima Costa Instituição de Ensino Superior Sant’Ana

Resumo

A pesquisa a seguir trata-se de um trabalho de conclusão de curso de Licenciatura em Pedagogia, que, tem como intuito apresentar a contribuição dos jogos e brincadeiras no contexto dos anos iniciais do Ensino Fundamental, como ferramenta colaborativa na prática pedagógica docente, como também, no processo de aprendizagem da criança, verificando as estratégias pedagógicas utilizadas pelos professores dos anos iniciais do Ensino Fundamental. O estudo realizou-se por intermédio de um referencial teórico a partir de diferentes autores que tratam sobre a temática e de um questionário aplicado à quatro professoras do 1º e 2 º ano do Ensino Fundamental de uma escola particular e uma municipal da cidade de Ponta Grossa - PR.

Downloads

Publicado

25-02-2021

Como Citar

de Azevedo, J. A., Pomagerski Vogler, A. ., de Oliveira Victor, E. C. ., & Costa, A. M. de F. (2021). JOGOS E BRINCADEIRAS NO CONTEXTO DOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL. Anais Da Jornada Científica Dos Campos Gerais, 18(1). Recuperado de https://iessa.edu.br/revista/index.php/jornada/article/view/1790