A CRIANÇA ESPECTRO AUTISTA: POSSIBILIDADES E DESAFIOS EM SEU PROCESSO DE SOCIALIZAÇÃO E APRENDIZAGEM
Resumo
A presente pesquisa tratou sobre como acontece a sistematização da ação pedagógica do professor referente a socialização e aprendizagem da criança espectro autista no ambiente da sala de aula da Educação Infantil. Para isso foi necessário à aplicação de um questionário, entregue à uma professora e uma pedagoga da Educação Infantil, de uma escola particular da cidade de Ponta Grossa- Pr. Os resultados obtidos estão relacionados a importância da prática pedagógica consciente do professor para a qualidade e efetivação do processo de socialização e aprendizagem da criança espectro autista no ensino regularReferências
CORNEL,A.E.M.V. Impacto do diagnóstico. in: OMARI, C.; Valiat, M.R.M.S.; Wehmuth, M. et al. Antoniuk. Autismo perspectiva no dia a dia. Curitiba: Ítala, 2013.
SURIAN, Luca; Autismo "“Informações essenciais para familiares, educadores e profissionais da saúde. São Paulo: Paulinas, 2010.
Downloads
Publicado
16-11-2017
Edição
Seção
Resumo Expandido
Licença
O conteúdo dos resumos e pôsteres é de suma responsabilidade de seu (s) autor(es), que reponde(m) pela veracidade dos dados e informações relatadas.
Como Citar
A CRIANÇA ESPECTRO AUTISTA: POSSIBILIDADES E DESAFIOS EM SEU PROCESSO DE SOCIALIZAÇÃO E APRENDIZAGEM. (2017). Anais Da Jornada Científica Dos Campos Gerais, 15. https://iessa.edu.br/revista/index.php/jornada/article/view/296