UMA ANÁLISE DA OBRA CIDADÃO KANE SOB A ÓTICA DE GILLES DELEUZE
Resumo
O presente resumo se propõe a analisar as relações da obra cinematográfica Cidadão Kane, do cineasta estadunidense Orson Welles, com base em alguns dos conceitos abordados pelo filósofo francês Gilles Deleuze, através de sua taxionomia cinematográfica, presente em suas duas obras sobre o cinema: Imagem-movimento (1983) e Imagem-tempo (1990).ÂReferências
BAZIN, Andre. Orson Welles. Rio de Janeiro: Zahar, 2006. 196p.
DELEUZE, Gilles. Cinema 1: A imagem-movimento. São Paulo: Brasiliense, 1983. 296p.
DELEUZE, Gilles. Cinema 2: A imagem-tempo. São Paulo: Brasiliense, 1990. 331p.
GUÉRON, Rodrigo. Orson Welles e Nietzsche. AISTHE, nº 6, 2010. Disponível em: http://www.aisthe.ifcs.ufrj.br/vol%20IV/GUERON.pdf ISSN 1981-7827.
Downloads
Arquivos adicionais
Publicado
16-11-2017
Edição
Seção
Resumo Expandido
Licença
O conteúdo dos resumos e pôsteres é de suma responsabilidade de seu (s) autor(es), que reponde(m) pela veracidade dos dados e informações relatadas.
Como Citar
UMA ANÁLISE DA OBRA CIDADÃO KANE SOB A ÓTICA DE GILLES DELEUZE. (2017). Anais Da Jornada Científica Dos Campos Gerais, 15. https://iessa.edu.br/revista/index.php/jornada/article/view/491