CPA

A Comissão Permanente de Avaliação ( CPA ) é um órgão suplementar da Instituição Superior de Ensino Sant’Ana (ISESA). Possui como objetivo reger a Avaliação Institucional , com base no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior
( SINAES ).
Constitui-se num instrumento de avaliação dos projetos da ISESA tendo em vista que o processo é cíclico. Desta forma, a proposta proporciona um conhecimento da instituição sob diferentes perspectivas, valorizando a especificidade de cada curso sem perder a noção do todo.
Sua implantação e implementação buscam a melhoria da gestão administrativa e pedagógica à medida que utiliza seus resultados como norteadores de suas ações.
Ocorre semestralmente, com calendário previamente divulgado e utilizando os laboratórios da própria instituição.

LEGISLAÇÃO:

* Portaria INEP Nº 31 de 17/12/05- estabelece os procedimentos para a organização e execução das avaliações institucionais externas das IES.

* Portaria INEP nº 09 de 11/02/05 – compõe a Comissão Técnica em Avaliação Institucional e dos cursos de graduação.

* Portaria MEC nº 398 de 04/02/05 – que estabelece competências ao presidente do INEP para normatizar, operacionalizar as ações e procedimentos referentes ao Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior.

* Portaria nº 04 – de 13/01/05 - que implanta o instrumento de Avaliação Institucional Externa para fins de credenciamento e recredenciamento de universidades.

* Portaria nº 3643 de 09/11/04 – que institui um modelo de gestão que propicie a administração integrada e resolutiva dos processos de avaliação e regulação das instituições e dos cursos de Educação Superior do Sistema Federal de Ensino Superior.

* Portaria nº 2.051 – de 09/07/04 – que regulamenta a Lei do SINAES

* Lei nº 10.861 de 14?04/04 – que institui o Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior SINAES e de outras providências.



Relatório 2016

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