Submissões

A revista não está aceitando submissões neste momento.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto não deve incluir o nome dos autores no seu corpo
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Deve ser incluído  como documento suplementar um arquivo contendo os autores e sua respectiva formação/titulação

Diretrizes para Autores

- A Faculdade Sant'Ana em Revista aceita trabalhos inéditos sob a forma de artigos, ensaios e resenhas nas Áreas de Saúde, Educação e Administração e excepcionalmente, pode publicar, tambem, artigos de Áreas afins que demonstrem diálogo com questões pertinentes ao domínio das sub-áreas.

- Serão aceitos somente artigos inéditos com no máximo 4 autores;

- O trabalho deverá ser submetido, obedecendo as normas da ABNT;

-O texto deve apresentar uma contribuição relevante para o campo de investigação, contendo referencial teórico consistente, argumentação clara e explícita e linguagem dentro da norma padrão.

CATEGORIAS DOS TRABALHOS

Serão publicados: artigos originais, artigos de revisão, resultados de pesquisas, resenhas e entrevistas.

Artigos originais: são contribuições destinadas a divulgar os resultados de pesquisa inédita. Sugere-se aos autores que organizem os textos de acordo com a seguinte estrutura: introdução, referencial teórico, metodologia, resultados e discussão, e considerações.

Revisões: apresentam levantamento bibliográfico a respeito de uma temática a partir de uma perspectiva de elaboração do Estado do Conhecimento ou do Estado da Arte de um determinado campo.

Resultados de pesquisa: devem apresentar os resultados de pesquisa e discussão sobre eles.

Resenha: um texto que serve para apresentar outro (texto-base), desconhecido do leitor.

 

Formatação do texto

- Os originais deverão ser redigidos na ortografia oficial e digitados em folhas de papel tamanho A4. Utilizar fonte Arial, tamanho 12, exceto para notas de rodapé e citações longas que deverao utilizar corpo 10; alinhamento das margens justificado e espacamento 1,5.

- O titulo do artigo devera ser centralizado em caixa alta e em negrito; subtítulos em negrito, alinhados a esquerda; não numerar as páginas;

 
Estrutura de apresentação dos artigos

- O título deve expressar, de forma clara e precisa, o conteúdo geral do artigo. Redigidos em corpo 12, negrito e centralizado na versão do idioma do texto e em outra língua estrangeira (inglês)

- Os artigos não deverão conter no seu corpo o nome dos autores.

-O resumo em português e em inglês, com até 400 palavras cada um, além de 5 palavras-chave em português e em inglês.

- Cada artigo deverá conter no mínimo 15 páginas e no máximo 25 páginas incluindo resumos, tabelas, notas e referências bibliográficas; e 3 páginas para resenhas; 

- Artigos que apresentem resultados de pesquisas elaborados a partir de dissertações e teses, é necessário indicar o nome e titulação do professor orientador;

- Caso a pesquisa tenha apoio financeiro de alguma instituição, esta deverá ser mencionada.

- As questões éticas referentes às publicações de pesquisa que envolvem seres humanos são de inteira responsabilidade dos autores e devem estar em conformidade com os princípios contidos na Resolução CNE nº 466/2012 (Ética na Pesquisa com seres humanos) e Documento do CNPq – Ética e integridade na prática científica (http://www.memoria.cnpq.br/normas/lei_po_085_11.htm);

- As publicações deverão indicar na seção Metodologia do artigo os aspectos éticos envolvidos no trabalho e número de registro em comitê de ética.

 - Todas as citações apresentadas no texto devem constar na lista de referências e seguir as orientações da norma ABNT com o sistema autor-data. As citações diretas, literais ou textuais, (até três linhas) são incluídas no próprio texto, entre aspas.

- As citações com mais de três linhas aparecem em parágrafo(s) destacado(s) do texto corrido (recuada para a linha do parágrafo na margem esquerda e margem direita igual à do texto), corpo 10, em espaçamento interlinear simples).

 - As citações indiretas deverão ser citadas (autor, data) no próprio parágrafo em que estão expostas as ideias do autor ou ao final do texto nas referências bibliográficas.

- As  referências bibliográficas deverão seguir as normas da ABNT.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.