Submissões

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso. Acesso em uma conta existente ou Registrar uma nova conta.

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto não deve incluir o nome dos autores no seu corpo
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  • Deve ser incluído  como documento suplementar um arquivo contendo os autores e sua respectiva formação/titulação

Diretrizes para Autores

- A Faculdade Sant'Ana em Revista aceita trabalhos inéditos sob a forma de artigos, ensaios e resenhas nas Áreas de Saúde, Educação e Administração e excepcionalmente, pode publicar, tambem, artigos de Áreas afins que demonstrem diálogo com questões pertinentes ao domínio das sub-áreas.

- Serão aceitos somente artigos inéditos com no máximo 4 autores;

- O trabalho deverá ser submetido, obedecendo as normas da ABNT;

-O texto deve apresentar uma contribuição relevante para o campo de investigação, contendo referencial teórico consistente, argumentação clara e explícita e linguagem dentro da norma padrão.

CATEGORIAS DOS TRABALHOS

Serão publicados: artigos originais, artigos de revisão, resultados de pesquisas, resenhas e entrevistas.

Artigos originais: são contribuições destinadas a divulgar os resultados de pesquisa inédita. Sugere-se aos autores que organizem os textos de acordo com a seguinte estrutura: introdução, referencial teórico, metodologia, resultados e discussão, e considerações.

Revisões: apresentam levantamento bibliográfico a respeito de uma temática a partir de uma perspectiva de elaboração do Estado do Conhecimento ou do Estado da Arte de um determinado campo.

Resultados de pesquisa: devem apresentar os resultados de pesquisa e discussão sobre eles.

Resenha: um texto que serve para apresentar outro (texto-base), desconhecido do leitor. As resenhas devem apresentar obras (livros) cuja primeira edição em português tenha sido publicada nos últimos três anos, ou em língua estrangeira, nos últimos cinco anos.

 

Formatação do texto

- Os originais deverão ser redigidos na ortografia oficial e digitados em folhas de papel tamanho A4. Utilizar fonte Arial, tamanho 12, exceto para notas de rodapé e citações longas que deverao utilizar corpo 10; alinhamento das margens justificado e espacamento 1,5.

- O titulo do artigo devera ser centralizado em caixa alta e em negrito; subtítulos em negrito, alinhados a esquerda; não numerar as páginas;

 
Estrutura de apresentação dos artigos

- O título deve expressar, de forma clara e precisa, o conteúdo geral do artigo. Redigidos em corpo 12, negrito e centralizado na versão do idioma do texto e em outra língua estrangeira (inglês)

- Os artigos não deverão conter no seu corpo o nome dos autores.

-O resumo em português e em inglês, com até 400 palavras cada um, além de 5 palavras-chave em português e em inglês.

- Cada artigo deverá conter no mínimo 15 páginas e no máximo 25 páginas incluindo resumos, tabelas, notas e referências bibliográficas; e 3 páginas para resenhas; 

- Artigos que apresentem resultados de pesquisas elaborados a partir de dissertações e teses, é necessário indicar o nome e titulação do professor orientador;

- Caso a pesquisa tenha apoio financeiro de alguma instituição, esta deverá ser mencionada.

- As questões éticas referentes às publicações de pesquisa que envolvem seres humanos são de inteira responsabilidade dos autores e devem estar em conformidade com os princípios contidos na Resolução CNE nº 466/2012 (Ética na Pesquisa com seres humanos) e Documento do CNPq – Ética e integridade na prática científica (http://www.memoria.cnpq.br/normas/lei_po_085_11.htm);

- As publicações deverão indicar na seção Metodologia do artigo os aspectos éticos envolvidos no trabalho e número de registro em comitê de ética.

 - Todas as citações apresentadas no texto devem constar na lista de referências e seguir as orientações da norma ABNT com o sistema autor-data. As citações diretas, literais ou textuais, (até três linhas) são incluídas no próprio texto, entre aspas.

- As citações com mais de três linhas aparecem em parágrafo(s) destacado(s) do texto corrido (recuada para a linha do parágrafo na margem esquerda e margem direita igual à do texto), corpo 10, em espaçamento interlinear simples).

 - As citações indiretas deverão ser citadas (autor, data) no próprio parágrafo em que estão expostas as ideias do autor ou ao final do texto nas referências bibliográficas.

- As  referências bibliográficas deverão seguir as normas da ABNT.

 

Artigos

Política padrão de seção

Entrevistas

A revista publica entrevistas e/ou declarações de profissionais de diferentes áreas que envolvam questões pertinentes ao debate científico atual.

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.