INCLUSÃO DO TEA (TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA) NO ENSINO FUNDAMENTAL ANOS INICIAIS:
LIMITES E POSSIBILIDADES
Resumo
Nos últimos anos a temática sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA) vem crescendo gradativamente, despertando na sociedade o interesse sobre o assunto, bem como fazendo parte da realidade atual das escolas e com isso cresce a necessidade de aprofundarmos sobre o transtorno e a inclusão desses alunos. Com base nesse aspecto, por meio da pesquisa bibliográfica de forma qualitativa, buscou-se apresentar o conceito do TEA e suas características, como também a relação com a aprendizagem. O presente trabalho buscou compreender como se desenvolve a inclusão de aluno com TEA no Ensino Fundamental Anos Iniciais, para isso fez-se necessário discorrer sobre os conceitos de inclusão, educação escolar inclusiva, educação especial, leis e políticas públicas acerca do TEA e a formação do professor para o contexto inclusivo. O estudo constatou que a inclusão do aluno com TEA ocorre com pequenas ações em conjunto, ou seja, o papel do professor em sala de aula com uma formação continuada, as leis que asseguram direitos aos alunos, entre outras intervenções em conjunto as que primam pela inclusão.Referências
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