SISTEMA DE GESTÃO DE DESEMPENHO "“ CONSTRUINDO INSTRUMENTO DE DIAGNÓSTICO E ANÁLISE
Gestão de desempenho, diagnóstico e análise
Resumo
O objetivo principal deste artigo é propor um caminho metodológico para a construção de um instrumento diagnóstico e analítico para o Sistema de Gestão do Desempenho Individual de uma empresa pública na perspectiva de seus gestores, este percurso contempla 13 etapas. Considerou-se como variável dependente, o Desempenho e, como variáveis independentes: Diversidade, Recompensa, Conformidade, Competência, Engajamento, Comunicação e Bem-estar. Para viabilizar as análises de validade e confiabilidade, o instrumento foi aplicado aos gestores de uma empresa pública estabelecida em todo o território nacional, retornando 457 respondentes. Nas análises de consistência interna, o alfa de Cronbach apresentou 0,886 a 0,691 nos construtos do instrumento. Na validade dos construtos, a análise fatorial confirmatória do modelo ajustado apresentou os seguintes índices: CFI = 0,920, TLI = 0,900 RMSEA = 0,073, GFI = 0,90, NFI = 0,892. Conclui-se que o caminho metodológico proposto para a construção do instrumento atende à s expectativas.Referências
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