IMPLANTAÇÃO DE UM SERVICE DESK PARA A ÁREA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING EM UMA COOPERATIVA DOS CAMPOS GERAIS

Autores

  • Adenilson Tozeski Santana Pós

Palavras-chave:

Service desk, Agilidade, Controle de atividades, Planejamento, Gestão

Resumo

O presente artigo tem como temática a implementação do sistema de service desk na área de comunicação e marketing de uma cooperativa dos Campos Gerais. A metodologia aplicada se baseia na plataforma PHP Laravel, utiliza a linguagem SQL para gerenciar e acessar o banco de dados e possui autenticação integrada. O trabalho em questão tem como principal objetivo demonstrar a eficácia de se utilizar o sistema em uma empresa que presta serviços internos para vários setores. Entre os resultados, foi possível quantificar as atividades e gerenciar as ações da área.

Referências

TECLOGICA. Afinal, o que é Service Desk e qual sua importância?. Disponível em: <https://blog.teclogica.com.br/afinal-voce-sabe-o-que-e-service-desk-e-qual-a-importancia-para-seu-negocio>. Acesso em: 27 de out. 2018

SILVA, Wendell Adriel Luiz. Laravel Tutorial. Disponível em: <https://www.devmedia.com.br/laravel-tutorial/33173>. Acesso em: 27 de out. 2018

PISA, Pedro. O que é e como usar o MySQL? Disponível em: <https://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2012/04/o-que-e-e-como-usar-o-mysql.html>. Acesso em:21 de mar. 2019

MAZZI, Carlos Eduardo Domingues. Introdução ao Active Directory. Disponível em: < https://www.devmedia.com.br/introducao-ao-active-directory-parte-1/21149>. Acesso em: 21 de mar. 2019

Downloads

Publicado

06-08-2021

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

IMPLANTAÇÃO DE UM SERVICE DESK PARA A ÁREA DE COMUNICAÇÃO E MARKETING EM UMA COOPERATIVA DOS CAMPOS GERAIS. (2021). Faculdade Sant’Ana Em Revista, 5(1), p. 170 - 182. https://iessa.edu.br/revista/index.php/fsr/article/view/1778

Artigos Semelhantes

21-30 de 167

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.