A Instituição



Localização

Rua Pinheiro Machado, 189

Ponta Grossa- PR

(42)3224-0301



A Instituição

A Instituição de Ensino Superior Sant'Ana - IESSA, é uma Instituição Particular de Ensino Superior, que agrega o Instituto Superior de Educação Sant'Ana (Portaria nº 2812 de 03/10/2002) e a Faculdade Sant'Ana (Portaria nº 594 de 28/02/2005).

A IESSA efetiva sua missão norteada por uma sólida educação vinculada aos 100 anos do Colégio Sant'Ana, que tem na missão filosófica das Missionárias Servas do Espírito Santo, sua referência.

Procura ser um balizador na área da educação primando na qualidade do conhecimento, promovendo o exercício da cidadania e da ética, favorecendo relações dialogais e solidárias.

Consciente da envergadura de seus propósitos, está permanentemente atenta às mudanças do contexto em que atua, num esforço constante para compreendê-lo, através do ensino, pesquisa e extensão , proporcionando a formação de alunos competentes na solução de problemas da comunidade,aptos para a inserção em diversos setores profissionais, com intencionalidade que mudanças sociais necessárias aconteçam e se consolidem.

O objetivo da IESSA está na formação e colocação de excelentes profissionais no seu campo de atuação.

Para isso, os cursos desenvolvem parcerias e convênios através das coordenações de estágio, que buscam em escolas, empresas,clínicas e diversas organizações governamentais e não governamentais , vagas para inserir seus alunos em um estágio supervisionado pelos professores.

Assim, o aluno da IESSA se forma com um amplo conhecimento teórico e prático, o que facilita a sua futura inserção profissional no mercado de trabalho.



Estrutura

Uma estrutura diferenciada, para proporcionar ao acadêmico um ambiente acolhedor para que possa realizar os seus estudos com muita tranquilidade que uma instituição possa lhe oferecer.

Salas amplas e arejadas, com sistema de som e multimidia integrado, e rede wireless com acesso a Internet, com total suporte e apoio ao acadêmico e ao professor. Estrutura totalmente nova.

Sistema de acesso por rampas, facilitando o fluxo dos acadêmicos, mesmo os que tenham necessidades especiais.

Praça de alimentação integrada ao sistema de fluxo de acadêmicos facilitando o acesso as pessoas que durante o dia precisam trabalhar e a noite fazer um curso, sem deixar de fazer uma alimentação saúdavel e que dê sustentabilidade aos estudos, adquirindo agilidade e qualidade aos produtos adquiridos em nossa praça de alimentação.

Um grande auditório, chamado Salão Nobre, que realiza eventos da Instituição e também para a comunidade em geral, com sistema de som e multimidia integrado, e acesso tanto internamente quanto externo. Muito utilizado para as semanas de Psicologia, Filosofia, Educação Física, Secretariado Executivo e Pedagogia, entre outros eventos da Faculdade.

A Biblioteca da Faculdade Sant'Ana é totalmente atualizada, com titulos atuais e constantemente revisada. Possui uma sala com computadores para que o acadêmico possa realizar suas buscas e pesquisas, com acesso a Internet. Seu sistema de verificação Online dá ao acadêmico a tranquilidade de realizar a sua busca de sua casa, reservando exemplares para seus trabalhos. A Biblioteca conta com um sistema de impressão onde o acadêmico pode imprimir as suas pesquisas e trabalhos, mediante uma colaboração por folha impressa. Conta com um acervo de uso exclusivo dentro das dependências da Biblioteca, logo o acadêmico sabe que ali ele poderá encontrar o exemplar que precisa para a realização de sua pesquisa.

A Faculdade Sant'Ana possui para praticas esportivas uma quadra central no 3º andar da instituição, também possui uma quadra poliesportiva nas dependências da Sede II, e outra nas dependências da Sede da vila Marina, sendo está também possui uma piscina aquecida, uma quadra de futebol suiço e sistema para prática de atletismo com pista de corrida, arremessos entre outros.

A Faculdade Sant'Ana possui ainda a Sede Campestre para a realização de vários eventos onde o acadêmico pode desfrutar de várias atividades em contato com a natureza. Possui pavilhão coberto para eventos, diversas churrasquieras, quadras esportivas, campo de futebol, além de proporcionar ao acadêmico um momento de lazer onde sua família pode participar.

Vários laboratórios para prática das aulas, possui 3 laboratórios de informática com todos os computadores interlidagos e ligados a Internet.

A Faculdade possui uma Clinica Escola de Psicologia, especializada para acompanhamento de pacientes e para que os acadêmicos, principalmente de Psicologia, possam exercer e práticar o que se aprende em sala. Com total recurso e constante atualização, sendo realizado práticas, proporcionando ao acadêmico a segurança que a profissão lhe exige.



Corpo Docente Faculdade Sant'ana

Alan José de Oliveira

Alessandra Liz Ferreira

Alessandra Larissa Seixas Rankel

Ana Paola Protachevicz

Analia Maria de Fatima Costa

Antonio Lucas Costa Scholz

Atlantico Souza Ribeiro

Aurelio Luiz de Oliveira

Carlos Eduardo de Andrade e Silva Ramos

Carlos Henrique Pedroso

Cirlene Gonçalves da Rosa

Cleiber Marcio Flores

Cleomara Mocelin Salla

Clovis Marcelo Sedorko

Cristiane Aparecida Costa

Daniely Dias Pacheco

Danilo Felipe Chequer Zardo

Edimara Gomes Rambo

Fabiana Deschk

Fabrício Ferreira da Rosa

Fernando Pereira Pinto

Francine Marson Costa

Ingrid Gayer Pessi

Isis Aline Lourenço de Souza Gaedicke

Jociane da Silva Pereira

Juliana Cristina Viecheneski

Kelin Gerusa Peters Franco

Kelly de Lara Soczek

Lilia Schainiuka Heil

Luana Eveline Tramontin

Lucia Maria Leopoldino Fernandes Candido

Luciana Delezuk Inglez Gomes

Lucimara Glap Taborda

Lucio Mauro Braga Machado

Luiz Marcelo de Lara

Marcia Cristina Mello

Marcia Fernanda Rezende Siqueira

Marcos Vinicius Barszcz

Maria Elganei Maciel

Mariana De Martino

Mauricio Wisniewski

Mayara Ghedini da Silva

Milena Raquel Dombrowski

Nelson da Rocha França Junior

Neuza de Fatima Brandellero

Paulo Fernando Zaratini de Oliveira e Silva

Sandra Mara Dias Pedroso

Sara Scheidt Soriano

Valeria Rossi Sagaz

Walderson Nunes de Freitas



Colaboradores

Cecilia Polowi Ferreira

Eduardo Pepe Rodrigues

Gilvan Aparecido Tratch

Giovane Landmann Travalini

Juliana Soltes Rolim

Marcelo Francisco Ditzel

Márcia Maria Scheliga

Marli Terezinha da Silva Ferreira

Michele Chaves

Osvaldo Antonio Costa Ferreira

Rafael de Jesus Ribeiro

Roberto Magalhaes dos Santos

Silvana Aparecida de Paula

Telma Regina dos Santos Arruda