Apresentação

O Curso de Licenciatura em Filosofia proporcionará ao formando a noção geral acerca das questões filosóficas discutidas ao longo da história de seu desenvolvimento, possibilitando assim que o mesmo possa dar continuidade ao seu desenvolvimento filosófico enquanto pesquisador. Ademais, o egresso será preparado para a docência da disciplina no âmbito da Educação Básica com base no comprometimento pedagógico e no aprimoramento didático, assim, além de proporcionar a possibilidade de atuação profissional ao indivíduo, o Curso de Filosofia da IESSA preencherá uma lacuna presente na Região dos Campos Gerais devido à inexistência de um curso análogo.



Estrutura

O Curso de Filosofia organiza-se através de uma estrutura Seriado Semestral e deverá ter duração mínima de 3 anos (6 Semestres), com tempo máximo de integralização de 8 anos.



Carga Horária e Vagas

O curso será oferecido com base num cronograma de 100 dias letivos semestrais, com a duração de 6 semestres (3 anos) para a Licenciatura perfazendo uma Carga Horária de 3040 horas. O acadêmico ainda participará de Atividades Complementares (Participação em Eventos específicos e na área do Curso; projetos de Extensão) e Estágio Curricular e produzirá um texto, sob forma de monografia, a partir de uma investigação de pesquisa que será apresentado como Trabalho de Conclusão de Curso - TCC. Ao término destas atividades o acadêmico receberá o título de Licenciado em Filosofia com uma Carga Horária Total de 3140 horas.

VAGAS - 50 vagas no período noturno.



Matriz curricular

Clique aqui para ver a grade


Regulamento de Atividades Complementares

Click aqui


Periódicos online - Acesso Gratuito

Abstracta

Fundamento: revista de pesquisa em filosofia

Ideação

Arte e Filosofia

Conjectura: Filosofia e educação

Dissertatio

Educação e Filosofia

Ethica

Kant e-prints

Existência e Arte

Kalagatos



Reconhecimento do Curso

Portaria n. 286 de 21 de Dezembro de 2012