Perfil do Egresso

O curso de Bacharelado Administração da Faculdade Sant'Ana pretende desenvolver um profissional polivalente, dotado de uma visão ampla das principais teorias, técnicas, recursos e ferramentas necessários para a boa gestão das organizações. O profissional deve aspirar pelo êxito das organizações, levando em consideração a ética, a cidadania e os valores promovidos pela Instituição de Ensino. Para tanto, sua formação está baseada em cinco pilares: Formação Básica, Estudos Quantitativos e suas Tecnologias, Formação Profissional, Formação Complementar e Teórico/Práticos.

Segundo as Diretrizes Curriculares Nacionais do Curso de Graduação em Administração (Resolução CNE/CES nº 04/2005), o Administrador formado pela Faculdade Sant'Ana deve:

- ser um profissional ético, responsável e comprometido com a justiça, boas práticas ambientais e sociais;

- possuir habilidades técnicas, humanas e conceituais da Administração para atuar nas organizações;

- explorar os recursos tecnológicos disponíveis bem como acompanhar e propor novas tecnologias para otimizar as organizações;

- tomar decisões baseadas em dados científicos, sociais, econômicos e técnicos;

- desenvolver capacidade de raciocínio lógico, crítico e analítico;

- elaborar, implementar e consolidar projetos em organizações;

- comunicar-se e expressar-se adequadamente no ambiente profissional;

- promover a melhoria contínua das organizações através da atuação profissional em Administração;

- identificar, avaliar, planejar e propor soluções para os desafios envolvendo as organizações e a prática profissional;

- buscar o aperfeiçoamento profissional contínuo.



Missão do Curso

Contribuir para a formação de administradores capazes de transformar a realidade das organizações e da sociedade, levando em consideração a ética, a cidadania e valores promovidos pela Faculdade Sant'Ana.



Objetivos

Objetivo Geral:

Formar profissionais qualificados para o exercício da Administração em seus diversos campos de atuação, com habilidades técnicas, humanas e conceituais, desempenhando suas funções nas organizações com ética, criatividade, inovação e responsabilidade socioambiental.

Objetivos Específicos:

- Desenvolver competências e habilidades, nos diversos campos da Administração, para atuar em estudos administrativos, organizacionais, estratégicos, sociais, ambientais, qualitativos, quantitativos e tecnológicos.

- Promover formação técnica e científica acompanhando as novas tendências e os desafios da Administração.

- Desenvolver nos acadêmicos: a capacidade de trabalhar em equipe, a liderança, o domínio de métodos e técnicas de trabalho, a capacidade de assumir riscos calculados, o espírito empreendedor, a iniciativa, a adaptabilidade e flexibilidade frente a novos desafios, o espírito criativo, a inovação, o planejamento e a tomada de decisões.

- Promover a cidadania, através de reflexões sobre: ética, sociedade, diversidade cultural e responsabilidade socioambiental.

- Estimular a pesquisa e a atualização contínua.

- Contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da região dos Campos Gerais e do País.



Autorização de funcionamento do curso

Autorizado pela Portaria Nº 1019 de 27 de setembro de 2017



Matriz Curricular

Click aqui para ver a grade