Núcleo de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação



Apresentação

O Núcleo de Pesquisa, Extensão e Pós Graduação é um órgão executivo, vinculado a Coordenadoria de Ensino, com propostas interdisciplinares, destinadas a coordenar e executar atividades de pesquisa, extensão e pós-graduação em áreas afins.

O NUPEP tem como objetivo:

- Avaliar e acompanhar as atividades de pesquisa e extensão propostos e aprovados;

- Compor o Conselho Editorial da revista;

- Promover eventos para divulgação de resultados de projetos científicos e pesquisas;

- Promover e incentivar os grupos de pesquisa;

- Promover, coordenar e acompanhar os cursos de pós-graduação;



Pesquisa

A pesquisa desempenha papel fundamental na consolidação da instituição como espaço para a produção e disseminação do conhecimento. Elemento indissociável do ensino e da extensão, a pesquisa constitui-se como um trabalho investigativo e criativo.



Eventos

- Jornada Científica dos Campos Gerais

- Jornada de Saúde Mental

- Semana do Psicólogo

- Semana da Pedagogia

- Semana de Secretariado Executivo

- Semana de Educação Física

-Semana das Licenciaturas

- Semana da Filosofia



Jornada Científica dos Campos Gerais

É realizada desde o ano de 2002 e tem como objetivo incentivar a pesquisa como forma de construir conhecimento, estimular a divulgação, da comunidade acadêmica e de outras Instituições de Ensino Superior, de estudos e pesquisas desenvolvidas em diversas áreas do conhecimento.



Comitê de Ética em Pesquisa

O Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) é um colegiado interdisciplinar e independente, criado para defender os interesses dos sujeitos da pesquisa em sua integridade e dignidade e para contribuir no desenvolvimento da pesquisa dentro de padrões éticos conforme as Normas e Diretrizes regulamentadoras da Pesquisa Envolvendo Seres Humanos - (Res. CNS 196/96,II.4).



Extensão

A IESSA desenvolve projetos de extensão e prestação de serviços à comunidade para que possam contribuir para a promoção da qualidade do ensino e para a divulgação das atividades de pesquisa, fortalecendo a produção científica e cultural.



Faculdade Sant'Ana em Revista

O periódico "Faculdade Sant'Ana em revista" é destinado a publicação das produções científicas e acadêmicas da instituição. É uma publicação impressa, de periodicidade semestral.

As publicações da revista reúnem ensaios, artigos, resenhas, entrevistas, derivados de estudos e pesquisas, fruto do trabalho de professores e acadêmicos da IES e/ou de outras instituições.

Os artigos publicados na revista têm caráter interdisciplinar, seguindo as prioridades de cada volume.

Click aqui para acessar a revista


Revista Eletrônica

A Revista Eletrônica do Curso de Secretariado Executivo, Secretariado em Revista, objetiva divulgar a produção científica relacionada as linhas de pesquisa e estudos desenvolvidos pelos docentes e alunos na IESSA, bem como artigos oriundos de cursos similares de outras instituições de ensino superior.

A Revista Eletrônica, de caráter disciplinar, visa publicar trabalhos científicos e acadêmicos desenvolvidos nas linhas de pesquisa do curso: gestão de pessoas, marketing, gestão de eventos, assessoramento, cerimonial, etiqueta, gestão da informação e atendimento ao cliente.

Modelo para artigo


Contato

FACULDADE SANT'ANA

NÚCLEO DE PESQUISA, EXTENSÃO E PÓS-GRADUAÇÃO

Coordenação: Profª Fátima Costa

Rua: Senador Pinheiro Machado, 189

e-mail: nupep@iessa.edu.br



Regulamento do NUPEP

Click aqui para abrir o documento