A CONTRIBUIÇÃO DA PSICOMOTRICIDADE RELACIONAL NO DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

Autores

  • Leilane Crislen Cordeiro Grupo Rhema de Educação
  • Diego da Silva Faculdades Pequeno Príncipe

Resumo

RESUMO: A criança que apresenta o Transtorno do Espectro Autista (TEA) caracteriza-se por déficits na comunicação, interação social e em padrões restritos e repetitivos de comportamento. A Psicomotricidade relacional é definida como a motricidade da relação, dando ênfase a afetividade e outros aspectos emocionais. Sendo assim, o objetivo deste trabalho é verificar como a psicomotricidade relacional pode contribuir no desenvolvimento global de crianças com Transtorno do Espectro Autista. Para tal, utilizou-se a pesquisa bibliográfica através da seleção dos artigos publicados nos sites Google acadêmico, Scielo e Pepsic. A pesquisa demostrou que  a psicomotricidade relacional apresenta efeito positivo no desenvolvimento e nos déficits de crianças com TEA.Palavras-Chave: Transtorno do espectro autista. Psicomotricidade relacional. 

Biografia do Autor

Leilane Crislen Cordeiro, Grupo Rhema de Educação

Psicóloga, Especialista em Psicomotricidade pelo Grupo Rhema de Educação

Diego da Silva, Faculdades Pequeno Príncipe

Psicólogo, mestre em Medicina Interna e Ciências da Saúde pela UFPR. Docente na Especialização em Psicomotricidade pelo Grupo Rhema de Educação, Palmeira

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Publicado

13-08-2018

Como Citar

Cordeiro, L. C., & Silva, D. da. (2018). A CONTRIBUIÇÃO DA PSICOMOTRICIDADE RELACIONAL NO DESENVOLVIMENTO DAS CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA. Faculdade Sant’Ana Em Revista, 2(1). Recuperado de https://iessa.edu.br/revista/index.php/fsr/article/view/566

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