AS MARCAS NA ERA DA SUSTENTABILIDADE

análises de peças publicitárias da Linha Ekos da Natura

Autores

  • Mauricio Barth Universidade Feevale
  • Gabriela de Mattos Jandrey Universidade Feevale

Palavras-chave:

Sustentabilidade. Marca. Meio ambiente.

Resumo

Com o avanço dos anos, evidencia-se que ações para o desenvolvimento sustentável serão cada vez mais necessárias. Consequentemente, inúmeras marcas têm trabalhado suas imagens ligadas a valores sustentáveis. Dessa forma, a Natura destaca-se como um exemplo consolidado de marca com grande visão socioambiental. E, por assim ser, o presente trabalho tem como objetivo geral analisar de que forma as peças desenvolvidas para a linha Ekos expressam os conceitos sustentáveis propostos pela marca. Para isso, foram selecionadas três peças publicitárias da marca cujas análises foram baseadas em Barthes (1990). Ao fim do presente estudo têm-se, de maneira detalhada, as análises das peças publicitárias da linha Ekos que, conforme demonstrado, buscam expressar os conceitos sustentáveis propostos pela marca.

Biografia do Autor

  • Mauricio Barth, Universidade Feevale
    Doutor em Diversidade Cultural e Inclusão Social. Bacharel em Publicidade e Propaganda. Professor na Universidade Feevale (Novo Hamburgo/RS). 
  • Gabriela de Mattos Jandrey, Universidade Feevale
    Especialista em Práticas Docentes no Século XXI e bacharela em Publicidade e Propaganda pela Universidade Feevale (Novo Hamburgo/RS).

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Publicado

30-08-2024

Como Citar

AS MARCAS NA ERA DA SUSTENTABILIDADE: análises de peças publicitárias da Linha Ekos da Natura. (2024). Faculdade Sant’Ana Em Revista, 8(1), p. 153 - 182. https://iessa.edu.br/revista/index.php/fsr/article/view/2348

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