INCLUSÃO DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO ENSINO SUPERIOR
Uma reflexão entre o real e o ideal da prática inclusiva
Palavras-chave:
Práticas inclusivas. Ensino superior. Aprendizagem.Resumo
Com o propósito refletir sobre a efetivação da inclusão de alunos com deficiência ingressos no ensino superior, o presente artigo traz reflexões a certa da educação inclusiva no âmbito das práticas pedagógicas diante do novo paradigma da educação inclusiva que exige das instituições de ensino superior apoio as políticas educacionais os levando a práticas inclusivas no ambiente universitário. O objetivo da pesquisa é discutir sobre as implicações existentes no processo inclusivo para que se efetive uma educação de excelência que contribua para o processo educativo da pessoa com deficiência. Analisar a política de educação inclusiva, compreender a realidade do processo inclusivo dentro das universidades, além refletir sobre as ações existentes com vista a efetivação de práticas significativas para a formação profissional do acadêmico. O artigo busca reflexão através do confronto das práticas pedagógicas existentes frente a política de inclusão, e assim dentro desta perspectiva encontrar ações efetivas para inclusão de alunos com deficiência no ensino superior.Referências
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